Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 em Qua Jul 10, 2013 3:15 pm

Atrios

avatar
Fundador
Fundador
Seguindo a sua estratégia de atualizações em curtos períodos de tempo, a gigante de Mountain View acaba de anunciar a mais recente versão final do Google Chrome.

Novamente, como vem acontecendo nas últimas atualizações do navegador, a interface do browser não sofreu alterações significativas. Os esforços da equipe de desenvolvimento continuam voltados para os seus recursos internos e de navegação.

A 26ª edição do Chrome traz como principal novidade a ativação automática e por padrão da ferramenta “Do Not Track”, um mecanismo que impede que sites não autorizados armazenem dados da sua navegação.

Além disso, o navegador da Google incorporou um novo menu de configuração de permissões de acesso às suas informações para cada site visitado. Ainda, o browser passou a contar com suporte para usar o hardware gráfico para acelerar o carregamento de páginas da internet, promovendo uma redução de 25% no consumo de energia para dispositivos portáteis.

Para computadores menos potentes
O Chrome tem apresentado grandes melhorias no que diz respeito ao desempenho gráfico das aplicações. A empresa investiu no desenvolvimento de um melhor desempenho em duas frentes diferentes: o WebGL e o Canvas2D. A ideia é tornar possível que computadores mais antigos possam rodar programas novos (e desenvolvidos para o navegador) e páginas que tragam serviços online que apresentam bons gráficos.

Sincronização de abas
Um dos maiores destaques do browser da gigante de Mountain View é até hoje a sincronização de abas. O navegador é capaz de compartilhar as páginas abertas no seu computador (inclusive com o histórico recente de navegação por elas) com todos os demais dispositivos nos quais você possua o Chrome instalado — seja um notebook, smartphone ou tablet.

Tudo o que você precisa fazer para usufruir desse mecanismo é estar logado com uma mesma conta Google em todos os seus aparelhos eletrônicos. Isso pode ser feito por meio da opção "Fazer Login no Chrome", localizada no menu "Personalizar e controlar o Google Chrome".

Outras melhorias
Houve uma alteração visual leve mas perceptível, na qual o antigo botão de ferramentas, na forma de uma chave-inglesa, foi trocado por “três linhas”. Embora em termos de funcionamento ela não represente uma mudança, o antigo ícone permanecia o mesmo desde a primeira edição do navegador.

As novidades
.
Nada de rastreamentos indesejados
Uma das principais novidades do Google Chrome nesta mais recente versão é a adoção do protocolo conhecido como “Do Not Track”, o qual visa impossibilitar que sites e serviços online rastreiem e armazenem dados referentes à sua navegação sem a existência de uma autorização.

Download: http://www.baixaki.com.br/linux/download/google-chrome.htm


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permisos de este foro

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum